Dia 1º julho de 2015

Lançamento do site Oficial - antoniocandeia.net

Marca Oficial de 80 anos, Documentário (curta) "Candeia 80 Anos de Saudade"

Dia 1º de agosto de 2015 - Portela

A próxima edição da Feijoada da Família Portelense acontecerá no dia 01 de agosto e dará início ao mês comemorativo aos 80 anos do mestre Candeia.

 

Dia 6 de agosto de 2015 - Circo Voador

Cecília Rabello. É com o coração transbordando de felicidade, que convido toda a rapaziada do samba para comemorar com este time de peso, os 80 anos do mestre dos mestres Candeia! Paulinho da Viola, Monarco e Martinho da Vila, com participação especialíssima de Cristina Buarque e Teresa Cristina. Salve o samba! Salve Candeia!

Dia 7 de agosto de 2015

Projeto Criolice, homenagem a Candeia na UFRJ

Dia 15 de agosto de 2015 - Portela

O Departamento Cultural da Portela, em mais uma edição de seu projeto "PORTELA DE ASAS ABERTAS", receberá o grupo GALOCANTÔ para homenagear o grande compositor CANDEIA, no ano em que completaria 80 anos. Uma das atrações da tarde será a apresentação do projeto "CANDEIA EM VINIL", com toda a discografia do mestre portelense apresentada pelo professor, compositor e escritor Luiz Antonio Simas.

Dia 15 de agosto de 2015 - Toynes Bar - Argentina

Se o dia nasce, renasce o samba, Se o dia morre, revive o samba!!

El sábado nos encontramos a exaltar el samba y a dedicar la noche a homenajear al mestre Candeia en su 80 aniversario...

Comenzamos a las 22 hs con presentación del documental Candeia 80 anos de Luis Fernando Couto y Bruno Bacellar... después vamos de roda con músicas del mestre Candeia y con una invitada de lujo Luana Barreto con su voz única y su samba nas veias.

Há 81 anos, nascia no Rio de Janeiro o sambista e compositor Candeia, considerado o idealizador da comissão de frente das escolas de samba e um dos fundadores da Portela. Antônio Candeia Filho cresceu no bairro de Oswaldo Cruz onde o pai promovia na própria casa rodas de choro e de samba com a presença de gente famosa, como os compositores Paulo da Portela, João da Gente e Dino do Violão.

Texto: Radioagencia Nacional

 

 

Estudioso e militante da cultura afro-brasileira, dotado de uma sensibilidade poética e musical, conhecedor e amante do samba, e que uniu de forma brilhante esses dois viéis... o que depreendemos através de suas composições! Candeia é referência, é inspiração, é raiz, mas acima de tudo, é patrimônio cultural brasileiro... ele foi além do samba... seu objetivo era a conscientização, por parte da sociedade, de valores provenientes de um povo que desde o descobrimento do nosso país, contribuiu significativamente para a nossa formação sócio-cultural! Somos privilegiados por desfrutar deste legado tão rico e repleto de energia, capaz de gerar tanto o nó na garganta, quanto os mais largos sorrisos! Salve Candeia!

Texto: Moleque Bom Produções

 

 

 

 

 

 

 

2007-2020 © - webdesign: Luís Fernando Couto

Al rights reserved - LFC - P/2016 @

Count
Acervo Virtual Antônio Candeia Filho